Entretenimento
Adolescente morre em gravações da Globo
Compartilhe:
Uma pessoa morreu na manhã desta quinta-feira (13) em um acidente entre dois barcos no intervalo das gravações da série “Aruanas”, coprodução da Globo com a Maria Farinha Filmes, no Amazonas.
De acordo com o comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, chegou a ser socorrido com sangramento na orelha após a colisão entre os dois barcos, mas não resistiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente morreu após um traumatismo crânio encefálico.
Também se feriu no acidente Paulo Henrique Xavier Cardoso, pai do adolescente, que foi socorrido e levado para o hospital. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A emissora lamentou o incidente e informou que as gravações foram interrompidas nesta quinta.
O acidente
A lancha da produção, chamada de “Paula”, colidiu com a embarcação onde estavam as vítimas do acidente. Um boletim de ocorrência foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia, no bairro de Santo Agostinho, zona oeste de Manaus.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Manaus, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h12 para atender a ocorrência e fez o transporte do paciente para o Hospital Pronto Socorro da Criança, na zona oeste.
O acidente ocorreu nas proximidades do Porto do Erã, na comunidade Jefferson Peres, no bairro Tarumã Açu.
Leia o comunicado da Globo na íntegra:
“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu.
A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.
A série “Aruanas”, protagonizada por Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo, conta a história de três ativistas de uma ONG em defesa do meio ambiente. A previsão de estreia é para 2019. Nesta quarta, Leandra publicou uma foto no Instagram em um dos locais das gravações.